Brasil gastou bilhões em estádios que viraram elefantes brancos
Enquanto arenas bilionárias nos Estados Unidos recebem grandes eventos, estádios brasileiros enfrentam abandono e falta de uso
Heródoto Barbeiro|Heródoto Barbeiro
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Brasil ficou marcado pelos chamados “elefantes brancos” depois de investir bilhões na construção e reforma de estádios para a Copa do Mundo de 2014 que hoje têm pouca utilização. Em Brasília, por exemplo, a arena consumiu cerca de R$ 1,6 bilhão e se tornou símbolo desse desperdício.
Manaus e outras cidades também receberam estruturas milionárias que enfrentam dificuldades para encontrar uma utilização compatível com o tamanho do investimento.
Veja Também
A comparação com os Estados Unidos chama ainda mais atenção. Um estádio em Houston, no Texas, custou cerca de R$ 1,8 bilhão, mas conta com teto retrátil e sistema de climatização, permitindo receber grandes eventos mesmo com temperaturas externas próximas dos 40°C.
Enquanto isso, no Brasil, muitos dos nossos “elefantes brancos” continuam de portas fechadas, esperando que alguém descubra para que servem.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















