Celular explode duas vezes em assistência técnica de Anápolis
Técnico reage rapidamente e evita incêndio após explosão inesperada
Link Record News|Ri7a, a inteligência artificial do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Em Anápolis, Goiás, um empresário vivenciou um incidente quando a bateria de um celular explodiu duas vezes antes do início de um reparo em uma assistência técnica. O técnico estava ao telefone no momento da primeira explosão, que foi capturada por câmeras de segurança.
“Eu fiquei bastante assustado na hora e foi uma reação de reflexo, porque nunca tinha acontecido isso comigo”, relatou o técnico. Sua resposta rápida impediu um incêndio e preservou o aparelho do cliente.
Casos semelhantes na região incluem explosões que resultaram em queimaduras leves em técnicos e ferimentos em consumidores. Em Bom Jesus de Goiás, um incêndio ocorreu em uma casa desocupada devido a um carregador conectado.
As baterias de íons de lítio, comuns em smartphones, são sensíveis ao calor e ao uso inadequado. Recomenda-se procurar assistência técnica se notar sinais de inchaço na bateria para evitar riscos maiores.
Veja também
Link Record News playlist
1/0
Assista aos conteúdos da RECORD NEWS de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!















