Logo R7.com
RecordPlus

Interações sociais e esportes coletivos na infância podem reduzir chances de depressão, diz estudo

Estudo internacional revela importância da prática de atividades físicas para prevenir transtornos psiquiátricos infantis

News das 19h|Do R7

  • Google News

Um estudo internacional mostrou a importância da atividade física para prevenir transtornos psiquiátricos infantis, como a depressão, por exemplo. Em entrevista ao News das 19h desta quinta-feira (19), Henrique Bottura, psiquiatra presidente do Instituto de Psiquiatria Paulista, afirma que a interação social é essencial para o desenvolvimento das crianças, e os exercícios contribuem também para a saúde física e melhora da qualidade de vida.

O especialista explica também que o uso de telas afetou a forma como os jovens interagem uns com os outros, prejudicando a forma como criam hábitos em sociedade. Sobre o uso excessivo de telas, Bottura pondera que ainda é difícil medir os efeitos a longo prazo, "mas as preocupações são genuínas e merecem atenção".

Esportes, tanto individuais, quanto coletivos, contribuem positivamente para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, uma vez que as atividades promovem uma melhora na saúde e benefícios como motivação, resiliência e socialização, segundo o psiquiatra.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.