Homem armado com faca faz seis reféns em sala comercial na 512 Sul, em Brasília
Segundo a Polícia Militar, o suspeito tem 26 anos e portava também uma arma falsa; suspeito se entregou
Brasília|Larissa Batista, da RECORD, Laísa Lopes e Emerson Fonseca Fraga, do R7, em Brasília
Um homem de 26 anos armado com uma faca fez cinco mulheres e um homem reféns em uma sala comercial na quadra 512 da Asa Sul, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (1º). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar isolaram o local. Segundo a PM, o autor portava também uma arma de fogo falsa e manteve as vítimas em cativeiro entre 14h40 e 17h14, quando se entregou depois de negociação com os policiais.
"A princípio, ele não estava no estado normal. A gente não sabe ainda o motivo de ele estar assim. Foi uma negociação difícil porque, como ele não estava no estado normal, os policiais tiveram que acalmar ele para que não acontecesse nada grave", afirma o major Michello Bueno, da Polícia Militar do DF.
"A gente conseguiu, rapidamente, em uns 10 ou 15 minutos, liberar uma senhora de 71 anos — uma idosa —, depois um senhor de 48 anos e, agora, quatro mulheres. As mulheres estão bem, ninguém está ferido, está todo mundo bem", informou o oficial.
O homem foi levado à 1ª Delegacia de Polícia Civil (Asa Sul) para prestar depoimento. Ele acumula cinco passagens policiais pela prática de roubo, receptação, estupro e violação sexual mediante fraude e três passagens pelos crimes de ameaça e lesão corporal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas vítimas foram encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Sebastião por orientação dos médicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), já que elas teriam sofrido violência sexual.