Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre terceira vítima do acidente aéreo de San Francisco

A menina estava em "estado crítico" desde o dia do acidente; 16 pessoas ainda estão internadas

Internacional|

Pelo menos 182 pessoas receberam assistência médica após o acidente em San Francisco
Pelo menos 182 pessoas receberam assistência médica após o acidente em San Francisco Pelo menos 182 pessoas receberam assistência médica após o acidente em San Francisco (HANDOUT/REUTERS)

O Hospital Geral de San Francisco confirmou a morte nesta sexta-feira (12) de uma terceira pessoa por causa dos ferimentos sofridos no acidente aéreo do Boeing 777 da companhia sul-coreana Asiana Airlines ocorrido no último sábado (6).

O comunicado emitido pelo centro médico informou que a vítima era uma menina que estava em situação crítica desde o dia do acidente.

Atualmente 16 pessoas estão internadas em diferentes hospitais da área de San Francisco, entre eles dois adultos que estão em estado muito grave, segundo o canal NBC.

Piloto retardou saída de passageiros

Publicidade

Fotos mostram momentos dramáticos

Asiana defende piloto do Boeing 777

Publicidade

Mais de 60 pessoas foram atendidas no Hospital Geral de San Francisco após a trágica aterrissagem da aeronave, cuja deficiente manobra de aproximação da pista fez com que sua cauda se chocasse contra um dique e os pilotos perdessem o controle do avião.

No voo 214 de Asiana Airlines viajavam mais de 300 pessoas, entre passageiros e tripulação, e a maioria conseguiu deixar a aeronave com seus próprios pés, saltando por rampas infláveis, embora pelo menos 182 tenham recebido algum tipo de assistência médica.

Publicidade

Duas adolescentes chinesas morreram após o impacto, e outras duas pessoas sofreram lesões na coluna vertebral que lhes deixaram paralisadas.

Uma das jovens que morreu no sábado foi atropelada por um caminhão de bombeiros que chegava à área do acidente, apesar de as autoridades ainda não terem determinado se a menor já estava morta.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas os primeiros indícios apontam para um erro dos pilotos que tentaram chegar a uma velocidade abaixo da recomendada e à baixa altura. 

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.