Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Tropas da Ucrânia avançam enquanto peritos tentam chegar a local de queda de avião da Malaysia

Pesados confrontos na região do desastre impediram a chega de investigadores internacionais

Internacional|Do R7

Rebeldes pró-Rússia guardam o local da queda do avião malaio
Rebeldes pró-Rússia guardam o local da queda do avião malaio

Pelo menos três civis foram mortos durante a noite de domingo para segunda-feira (28) em combates no leste da Ucrânia enquanto as tropas do governo intensificavam sua campanha contra rebeldes pró-Rússia, tomando o controle de uma estratégica área perto de onde o voo MH-17 da Malaysia Airlines caiu, disseram autoridades nesta segunda-feira.

Abate do avião na Ucrânia pode ser crime de guerra, segundo a ONU

Pesados confrontos nas imediações do local do desastre impediram que monitores internacionais chegassem ao local no domingo para investigar a derrubada do avião, que causou a morte de todas as 298 pessoas a bordo.

Líderes ocidentais dizem ser praticamente certo que os separatistas abateram o avião por engano, usando mísseis terra-ar fornecidos pelos russos. A Rússia acusa Kiev de responsabilidade pela derrubada.


O governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira que suas tropas recapturaram o controle de Savur Mogila, uma localidade estratégica a 30 quilômetros de onde o Boeing da Malaysia Airlines caiu em 17 de julho.

Os peritos vão tentar retomar seus esforços nesta segunda-feira para chegar ao local da queda, ainda em território sob controle rebelde. Bloqueios de estrada entre a cidade de Donetsk e o local são controlados ora pelo Exército ucraniano, ora pelas forças separatistas, que acusam uns aos outros de impedirem o acesso dos peritos à área.


O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.