Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renault revela detalhes do mini SUV Kiger que pode chegar ao Brasil

Modelo foi finalmente apresentado na Índia e terá motor 1.0 aspirado e turbinado

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Segundo a fabricante, o carro foi projetado para oferecer mais espaço interno
Segundo a fabricante, o carro foi projetado para oferecer mais espaço interno Segundo a fabricante, o carro foi projetado para oferecer mais espaço interno

Derivado do hatchback Kwid, o SUV subcompacto Kiger foi apresentado pela Renault. O modelo global será produzido na Índia e exportado para outros países da Ásia. Além disso, o carro pode ser oferecido e fabricado no Brasil, uma vez que a plataforma CMF-A+, a mesma do Kwid, já é produzida localmente.

RENAULT CAPTUR USADO 1.6 VALE A PENA? Quais são os problemas comuns? Consumo, manutenção etc? Veja o vídeo!

Em relação ao design o modelo tem faróis próximos do para-choque e a iluminação diurna é afilada e está localizada próxima ao capô confirmando o estilo projetado por alguns sites internacionais. A traseira tem lanternas que invadem o porta-malas e guardam semelhança com a do Sandero.

Traseira tem lanternas que invadem o porta-malas
Traseira tem lanternas que invadem o porta-malas Traseira tem lanternas que invadem o porta-malas

O interior tem painel digital com tela TFT de 7 polegadas e central multimídia é flutuante de 8 polegadas, que permite ter conexão via Wi-fi e espelhamento do smartphone com Android Auto e Apple CarPlay. O modelo ainda tem ar-condicionado digital, controle de cruzeiro, partida por botão, chave presencial, câmera de ré, sistema de som Auditorium 3D Sound by Arkamys, entre outros equipamentos.

Publicidade
Central multimídia é flutuante de 8 polegadas
Central multimídia é flutuante de 8 polegadas Central multimídia é flutuante de 8 polegadas

O crossover subcompacto é produzido na plataforma CMF-A+, que segundo a fabricante foi projetada para oferecer mais espaço interno. O modelo tem 3,991 metros de comprimento, 1,750 metros de largura, 1,600 metros de altura e 2,500 metros de entre-eixos. O porta-malas tem 405 litros.

Iluminação diurna é afilada e está localizada próxima ao capô
Iluminação diurna é afilada e está localizada próxima ao capô Iluminação diurna é afilada e está localizada próxima ao capô

Motores revelados

Publicidade

A motorização será 1.0 de três cilindros aspirado, que entrega 72 cv de potência, mas também haverá uma opção 1.0 turbo de três cilindros de 100 cv de potência com torque de 16,3 kgfm. A transmissão pode ser manual ou automatizada Easy-R de cinco velocidades.

Modelo tem 3,991 metros de comprimento
Modelo tem 3,991 metros de comprimento Modelo tem 3,991 metros de comprimento

Apesar de novo o Kiger já tem concorrentes como o Nissan Magnite, que usa a mesma base e que deve ser lançado em 2022 por aqui. Além disso, a Hyundai também trabalha no desenvolvimento de um SUV subcompacto, mas ainda não divulgou o nome, mesmo que o carro já tenha sido flagrado em testes.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.