Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Ao vivo: CPI das pirâmides financeiras ouve sócios e diretores da 123milhas

No total, dez pessoas foram convocadas; o sócio e administrador Ramiro Madureira inicia os esclarecimentos

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das pirâmides financeiras realiza nesta quarta-feira (6) oitivas com sócios e diretores da empresa de viagens 123milhas. O comparecimento ocorre após os depoentes faltarem em duas ocasiões e o presidente da CPI, deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), anunciar que requereu à Justiça a condução coercitiva

A primeira convocação estava marcada para 29 de agosto, mas os depoentes não compareceram sob o argumento de que não foram formalmente intimados. Após serem reconvocados, alegaram haver uma reunião agendada no mesmo horário no Ministério do Turismo.

No total, dez pessoas associadas à empresa foram alvo de pedidos de convocação pelo colegiado. O objetivo é entender se houve um esquema de pirâmide financeira adotada pela 123milhas, como entende o deputado Áureo. "A tendência é o colapso do esquema e a ruína dos participantes, que, muitas vezes de boa-fé, realizaram as suas compras e jamais recuperarão os seus recursos", disse o presidente. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

O sócio e administrador da 123milhas Ramiro Madureira inicia o depoimento. Também podem prestar esclarecimentos Augusto Madureira (sócio e administrador), Tânia Madureira (sócia da empresa HotMilhas), Cristiane Soares Madureira (administradora da empresa Novum Investimentos e sócia da 123milhas), Carolina Aquino (diretora), Marcos Brandão (ex-consultor executivo e ex-vice-presidente), Daniel Guerra (gerente de processos), Roger Costa (gerente de prevenção a fraudes), Matheus Divino (gerente de planejamento) e Max Oliveira (CEO da MaxMilhas). 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.