Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Após mais de 190 dias preso, Braga Netto volta a pedir revogação da prisão

Nesta terça-feira, ele esteve em Brasília com tornozeleira para participar de acareação com o tenente-coronel Mauro Cid

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News
Defesa de Braga Neto recorre de decisão de Moraes e pede novamente liberdade de militar Fernando Frazão/Agência Brasil/Arquivo

A defesa do ex-ministro e general Walter Braga Netto pediu novamente ao STF (Supremo Tribunal Federal), nesta terça-feira (24), a revogação da prisão preventiva dele. Os advogados alegaram que o militar já passou mais de 190 dias preso e que a fase de instrução penal da ação que ele responde chegou ao fim.

Braga Netto está preso desde 14 de dezembro sob a alegação de que ele teria tentado “interferir nas investigações sobre tentativa de golpe de Estado”. O militar é um dos réus no processo.


Leia Mais

Para a defesa, passados mais de 190 dias e encerrada a instrução, a atual situação fático-processual não é mais a mesma em relação à época que foi decretada sua prisão.

“Inexiste investigação ou ato instrutório a serem protegidos, de modo que se afasta o risco que fundamentou, inicialmente, a decretação da prisão”, disse a defesa.


Os advogados afirmaram ainda que “todas as medidas foram rigorosamente cumpridas, demonstrando que não há risco na revogação da prisão preventiva com eventual decretação de medidas cautelares alternativas, como o monitoramento eletrônico”.

Nesta terça-feira (24), Braga Netto esteve em Brasília com tornozeleira eletrônica para participar de acareação com o tenente-coronel Mauro Cid. Após o fim da audiência, ele teve que voltar para o Comando da 1ª Divisão do Exército, no Rio de Janeiro, onde está preso.


A defesa do militar já tinha pedido a revogação da prisão dele outras vezes. A última foi em 10 de junho, após ele ser interrogado pelo STF. A Corte, no entanto, negou o pedido.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.