Babá é investigada por inventar que criança foi vítima de abuso sexual
Segundo a polícia, a mulher já tem antecedentes criminais por fatos semelhantes; caso ocorreu em Goiânia (GO)
Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília
Uma babá está sendo investigada pela Polícia Civil de Goiás após inventar que uma menina de 7 anos havia sido estuprada. O caso ocorreu em Goiânia e o homem alvo da denúncia chegou a ser detido, mas, após analisar as imagens e tomar depoimentos de testemunhas, a investigação concluiu que ele não cometeu o crime.
Segundo a polícia, a mãe da menina é separada do pai da criança e contratou a profissional para cuidar da criança. A mulher, então, criou uma versão fantasiosa de que a menina estava sendo abusada por um amigo da família. Ela também induziu o outro filho da mulher, um menino de 11 anos, a acreditar no abuso sexual, de acordo com a polícia.
Na DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), a babá disse que havia uma gravação que comprovava que a criança tinha sido vítima de abuso. No entanto, de acordo com a polícia, as imagens mostram apenas o homem brincando com a garota, "apertando seu braço, sem tocar em nenhuma parte íntima ou se utilizar de atitudes lascivas".
A mulher deve ser indiciada pelo crime de denunciação caluniosa. Ela já tem antecedentes criminais por fatos semelhantes, ao criar histórias fantasiosas.