Brasília tem 10 atletas nas Paralímpiadas de Paris-2024; veja quem são
Paratletas representam o Brasil em sete modalidades
Brasília|Thays Martins, do R7, em Brasília
Brasília tem 10 representantes nas paralímpiadas de Paris-2024. Os jogos vão até o próximo domingo (8) e contam com 280 participantes brasileiros, delegação recorde.
Conheça os representantes de Brasília
- Daniele Souza, parabadminton
- Aline Furtado, paracanoagem
- Carla Maia, mesatenista
- Sérgio Fróes Ribeiro de Oliva, hipismo
- Wendel de Souza Silva, atleta-guia, atletismo
- Ana Gabriely Brito Assunção, goalball
- Jéssica Gomes Vitorino, goalball
- André Claudio Botelho Dantas, goalball
- Leomon Moreno, goalball
- Wendell Belarmino, natação
Entre os representantes, se destaca Wendell Belarmino. Nadador da classe S11 (deficiência visual), ele já tem três medalhas paralímpicas conquistadas em Tóquio-2020 (ouro, prata e bronze).
Leia mais
Outro nome de destaque é de Leomon Moreno. Ele tem quatro medalhas, um ouro, duas pratas e um bronze, em edições passadas de paralímpiadas. Este ano, o goalball masculino está na semifinal e vai enfrentar o vencedor do jogo entre Irã e Ucrânia.
Já Sérgio Fróes tem um bronze no hipismo, conquistado na Rio-2016.
O Brasil chegou a 400ª medalha na história dos Jogos Paralímpicos neste domingo (1º). Nesta segunda, o Brasil fechou o dia com a quarta colocação no quadro geral de medalhas, com 12 ouros, oito pratas e 18 bronzes conquistados em Paris, um total de 38 medalhas.
A melhor campanha do Brasil em Jogos Paralímpicos foi em Tóquio 2020, com 72 medalhas no total (22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze), com o sétimo lugar no quadro de medalhas.