Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil do DF tem um dos melhores laboratórios de perícia do país

Um dos equipamentos é a câmara de cianoacrilato, utilizado na produção de prova material e revelação de impressões digitais

Cidade Alerta DF|

A Polícia Civil do Distrito Federal investe em equipamentos de qualidade para desvendar crimes e tem um dos melhores laboratórios de perícia do país. Um dos utilizados é a câmara de cianoacrilato, utilizado na produção de prova material e revelação de impressões digitais em veículos.

O novo equipamento foi idealizado e projetado pelos papiloscopistas do laboratório de exames. Totalmente automatizada, a câmara possibilita o controle da umidade, temperatura e tempo de exposição, fatores determinantes para o sucesso na revelação de impressões digitais. Por ser de grande dimensão, permite a perícia em carros, motos e lonas, e já está no laboratório há cinco anos.

A técnica de fumigação por vapor de cianoacrilato eleva em até quatro vezes o número de impressões digitais reveladas, quando comparada a outras técnicas, e tem sido fundamental para a detecção de impressões digitais latentes em diversos casos de grande repercussão no DF. Atualmente, o laboratório de exames papiloscópicos da PCDF realiza perícia de cerca de 18 mil objetos por ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.