Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Hospital de Santa Maria retoma atendimento após incêndio

Fogo atingiu subsolo da unidade e pacientes foram deslocados para outras áreas do centro médico; ninguém se feriu

Brasília|Do R7, em Brasília

Fachada do Hospital Regional de Santa Maria, que foi reaberto após incêndio
Fachada do Hospital Regional de Santa Maria, que foi reaberto após incêndio

O atendimento no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no Distrito Federal, foi retomado depois que foi contido um incêndio no subsolo da unidade, nessa quinta-feira (9). Não havia pacientes no local no momento do incêndio. Ninguém se feriu.

Com a retomada das atividades os serviços nos prontos-socorros adulto e infantil foram normalizados. Pacientes com consultas agendadas podem comparecer normalmente ao ambulatório, informou o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), que administra o hospital.

“Para normalizar esse atendimento, foi necessário fazer a manutenção de um encanamento que abastece o pronto-socorro adulto. As equipes começaram o trabalho ainda na tarde desta quinta e terminaram na madrugada de sexta”, afirmou o superintendente do HRSM, Ubiraci Nogueira.

O fogo começou por volta das 16h de quinta no corredor do subsolo. O secretário de Saúde, general Pafiadache, chegou a declarar bandeira negra (quando o hospital fica impedido de receber novos pacientes).


Leia também

Por precaução, os pacientes e funcionários que estavam no pronto-socorro e no centro cirúrgico foram encaminhados para outras áreas do hospital. Os que dependiam de oxigênio receberam cilindros portáteis. Outros 11 pacientes foram transferidos para o Hospital Regional do Gama (HRG).

O incêndio não afetou a rede elétrica do hospital nem danificou equipamentos do centro médico, disse o engenheiro civil do Iges-DF Martins dos Passos Filho.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.