Mulher é detida após ser filmada maltratando filha de cinco meses; crianças vão para abrigo
Vídeo divulgado em uma rede social mostra a mãe puxando o bebê pelo braço de forma agressiva no Distrito Federal
Brasília|Do R7, em Brasília
Uma mulher de 26 anos foi detida por agredir a filha de cinco meses no Paranoá, Distrito Federal, nessa quarta-feira (31). Um vídeo divulgado em uma rede social mostra a mãe puxando a bebê pelo braço abruptamente. A menina estava deitada. A mulher passou por uma audiência de custódia e vai responder ao processo em liberdade. Os três filhos dela, incluindo a bebê, foram encaminhados para um abrigo.
A mulher, que tem outros dois filhos, de dois e seis anos, já foi presa em abril deste ano por abandono de incapaz, informou a Polícia Civil do DF. "Ela já foi autuada em flagrante por deixar essa e outras crianças sozinhas e sair para beber e ingerir drogas", disse o delegado responsável pelo caso, Ricardo Viana.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as outras duas crianças foram encontradas em condições precárias de higiene e alimentação. A bebê foi encaminhada ao hospital por apresentar algumas lesões pelo corpo.
Prato de comida teria motivado agressão de mulher contra filha
Uma mulher de 26 anos foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal após confessar que agrediu a filha de 4 anos em Sobradinho 2 porque a criança teria comido uma refeição que havia sido preparada para a irmã mais nova. A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar e um laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) constatou as lesões na vítima (leia mais aqui).