Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil prende cinco pessoas que aplicavam golpe do aluguel de tendas no DF

Foram pelo menos 50 crimes de estelionato desde 2018; site de uma das empresas de fachada estava no ar até esta sexta-feira (5)

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Polícia prende cinco por golpe no aluguel de tendas
Polícia prende cinco por golpe no aluguel de tendas Polícia prende cinco por golpe no aluguel de tendas (PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (5) cinco pessoas suspeitas de aplicarem golpes no aluguel de tendas na capital do país. A associação criminosa utilizava o nome de cinco empresas de fachada para enganar os clientes, que pagavam um sinal no momento da contratação, mas recebiam o serviço na data combinada. 

As investigações apontam que os autores simulavam um contrato com as vítimas e pediam a antecipação de 50% do valor do aluguel aos clientes. No dia combinado para a montagem das tendas, eles não apareciam. Quando procurados pelos clientes, os integrantes “apresentavam desculpas” para não instalar os equipamentos contratados e garantiam que iam devolver os valores pagos. Em seguida, deixavam de atender os telefonemas das vítimas e de responder suas mensagens.

De 2018 até hoje, a polícia identificou pelo menos 50 crimes de estelionato cometidos pelo grupo. Durante a operação de busca e apreensão nesta sexta, o site de uma das falsas empresas ainda estava em funcionamento, podendo atrair novas vítimas.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Os autores são investigados por estelionato e foram autuados em flagrantes pelo crime de associação criminosa. As penas, somadas, podem chegar a 8 anos de prisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.