Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BMW e Ipiranga firmam parceria para a instalação de pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos

O 1° BMW i Wallbox Pro será instalado na Avenida das Americas, 3201, Rio de Janeiro

Carros|Do R7

Recarga de 30 minutos fornece autonomia de cerca de 25 km ao i3
Recarga de 30 minutos fornece autonomia de cerca de 25 km ao i3 Recarga de 30 minutos fornece autonomia de cerca de 25 km ao i3
Primeiro ponto de recarga será na na Av das Americas, 3201, RJ
Primeiro ponto de recarga será na na Av das Americas, 3201, RJ Primeiro ponto de recarga será na na Av das Americas, 3201, RJ
BMW i8 precisa de 2 horas e 30 minutos para ter 100% de carga
BMW i8 precisa de 2 horas e 30 minutos para ter 100% de carga BMW i8 precisa de 2 horas e 30 minutos para ter 100% de carga

O BMW Group Brasil e a rede de postos de combustíveis Ipiranga recentemente firmaram uma parceria exclusiva para a instalação de pontos de recarga gratuita para automóveis elétricos e híbridos, do tipo plug-in, i3 e i8.

O primeiro BMW i Wallbox Pro instalado na rede de combustíveis será inaugurado no dia nove de agosto, localizado na Avenida das Americas, 3201, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A previsão é de que, até setembro deste ano, postos de outras quatro capitais estejam aptos a oferecer o serviço.

Segundo o comunicado, estima-se a instalação de 50 unidades do BMW i Wallbox Pro, a nova versão do dispositivo exclusivo para carregamento rápido para veículos BMW i, em postos da rede Ipiranga até o final de 2016.

Em uma recarga de 30 minutos, é possível obter carga capaz de proporcionar autonomia de até 25 quilômetros para o BMW i3, o que é uma alternativa eficaz para um veículo projetado para uso urbano.

Publicidade

Caso o cliente queira ampliar a capacidade de rodagem, também há a possibilidade de abastecer, com gasolina, o reservatório de nove litros, o que garante uma autonomia de até 140 quilômetros.

Para carregar 100% da bateria do i8, utilizando o BMW i Wallbox Pro, são necessárias 2 horas e trinta minutos. No caso do BMW i3, a carga completa das baterias leva até três horas e quarenta e cinco minutos, permitindo ao compacto elétrico a autonomia de até 300 quilômetros com o uso do extensor de carga, o motor responsável por manter o nível de carga das baterias.

Publicidade

Aceleramos o BMW i8, o 'carro do futuro' que acelera como esportivo e bebe menos que popular

BMW promove evento de lançamento do M2 e dispõe de toda a linha M para acelerar em Capuava

Assine já o R7 Play e veja a programação da Record online

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.