Tempestade de areia é flagrada em Lençóis Paulista; veja imagens
O ar seco provoca o deslocamento da poeira em suspensão, que pode dar origem ao fenômeno, visto no interior de São Paulo
São Paulo|Do R7
A Defesa Civil flagrou nesta segunda-feira (22) o fenômeno conhecido como tempestade de areia no município de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo.
Segundo o órgão, o monitoramento desse tipo de ocorrência apresenta desafios, uma vez que tempestades de areia em escala estadual são de difícil detecção por imagens de satélite. "A identificação torna-se mais evidente apenas quando o fenômeno abrange áreas continentais extensas e se desloca de forma mais ampla", afirma em nota.
A análise de imagens meteorológicas permitiu constatar a ocorrência desse fenômeno em diferentes regiões do Estado, incluindo Bauru, Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto, segundo a Defesa Civil.
Últimas

Motorista saiu com carro em alta velocidade cantando pneu antes de matar duas crianças em SP
Tragédia gerou protestos entre os moradores da região, que exigem justiça diante da reincidência criminal do motorista

Homem em moto é arremessado por cima de carro em São Paulo
Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que o motoqueiro

Casa Bola abre as portas ao público em exposição
Mostra reúne 60 obras de artistas contemporâneos e instalações ao longo da avenida Faria Lima, na zona sul de São Paulo

O que é essa Bola que a gente vê, uma casa icônica de SP
Eduardo Longo, arquiteto que criou a Casa Bola, fala sobre o projeto

Qual é a ideial? Um prédio de bolas
Projeto dos anos 1970 prevê um edifício modulado de bolas, que podem ser transportadas com facilidade

Violência contra a mulher: 'Estão aprendendo a ter coragem e quebrar esse ciclo', diz desembargadora
Desembargadora Ivana David destaca a importância do combate à prática e de políticas e leis voltadas ao gênero

Policial Militar morre após ser atropelado por motorista embriagado
Motorista registrou 0,27 mg/L no teste do bafômetro, acima do limite de 0,04 mg/L

Veja o momento em que CAC mata médicos em frente a policiais na Grande SP
Crime aconteceu na saída de um restaurante na cidade de Barueri, nesta sexta (16)

Vídeo: funcionária de padaria assaltada em SP corre atrás de suspeito
Assalto a padaria na rua Oscar Freire, em SP, teve reféns e troca de tiros

Mulheres brigam em plataforma de trem em SP, e criança agride uma delas com tapas
Confusão só terminou com a chegada de agentes de segurança da CPTM, na Estação da Luz

Empilhadeira bate em pilar, derruba estoque ‘como dominó’ e operador fica soterrado; assista
Vítima sofreu luxação e fratura nos braços e foi levado ao Hospital das Clínicas; ele não corre risco de morrer

Prefeito Ricardo Nunes critica Enel após vendaval histórico em São Paulo
Ele cobrou agilidade da empresa para restabelecer energia na cidade

Ricardo Nunes se pronuncia sobre transtornos da ventania: ‘Essa empresa tem que sair de São Paulo’
Ele afirmou que somente o governo federal tem autoridade para cancelar ou não renovar contratos com empresas como a Enel

Marido traído contrata amigo e comparsa para matar o homem que se relacionou com a esposa dele
Investigação detalhou ameaças, pagamentos e registros que confirmam a autoria de Luiz Antônio Malavolta no homicídio de Anderson Campos de Andrade

Engavetamento deixa uma pessoa ferida no Itaim Bibi
Acidente ocorreu na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini na altura do número 960



