Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

Para Skaf, apoio de adversários em possível segundo turno será "natural"

Candidato evitou falar em alianças políticas e declarou que quer apenas ajuda da população

São Paulo|Ana Ignacio, do R7

Skaf visitou AME no centro de SP e se encontrou com delegados
Skaf visitou AME no centro de SP e se encontrou com delegados

Paulo Skaf, candidato do PMDB ao governo de São Paulo, iniciou na manhã desta segunda-feira (29) os últimos dias de campanha antes das eleições, que ocorrem no próximo domingo (5). Após visitar um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) na região central da cidade, o empresário falou sobre as expectativas para essa semana. Confiante, o peemedebista diz acreditar em um segundo turno.

— Acho que as coisas estão caminhando muito bem. As pesquisas mostram que há muita indecisão e esses indecisos vão tomar posição nessa semana. Estamos fazendo uma força-tarefa em relação a esses indecisos e eu tenho convicção, pelo que eu vejo e ouço nas ruas, que as pessoas querem mudança. Tenho convicção de que nós iremos para o segundo turno.

Nesse cenário, questionado sobre um possível apoio de Alexandre Padilha (PT), terceiro colocado nas pesquisas de intenção de votos, Skaf desconversou e disse apenas que o apoio dos adversários são “naturais”.

— Não existe isso [de esperar apoio de Padilha]. Quando você vai para o segundo turno, aqueles que não estão de acordo com o atual governo, vamos imaginar que a gente esteja no segundo turno contra o Alckmin, automaticamente todos aqueles que não estão a favor do Alckmin estarão conosco. Não precisa de apoio de A, B ou C. Não estou procurando apoios, estou procurando apoio da população de SP.


Datafolha indica vitória de Alckmin em São Paulo

Skaf foca últimos dias de campanha na busca por votos de indecisos


Bike e caminhada: candidatos ao governo de SP intensificam corpo a corpo com eleitores

Ainda sobre essa última semana de campanha, Skaf declarou que não irá mudar o tom e disse estar “sereno” com o resultado dessa eleição.


— Essa semana eu vou me dedicar ao máximo em continuar nossa campanha de forma criativa, na televisão, no radio, na internet, nas ruas, conversando, ouvindo e com muita serenidade vou aguardar os resultados do dia 5 de outubro. 

Visitas

No AME Dr. Geraldo Bourroul, localizado na rua Martins Fontes, Skaf voltou a falar sobre sua proposta para a área da saúde após visita — que não pode ser acompanhada pela imprensa — de cerca 40 minutos ao local.

— Como governador eu vou fazer 52 novos AMEs, vamos dobrar o número de AMEs, vamos fazer quatro na capital, 15 na grande São Paulo e os demais no interior e vamos também esticar o horário noturno das 19h até meia-noite, diminuindo assim as filas e dando mais conforto às pessoas. Vamos fazer também AMEs móveis para atender bairros mais carentes e cidades menores.

Após a visita ao AME, Skaf realizou um breve encontro na Associação dos Delegados de Polícia do Estado de SP, também na região central da cidade. Segundo o candidato, o objetivo dessa agenda era ouvir as demandas do grupo. 

— Tenho conversado muito com as polícias. Hoje vamos conversar com os delegados. É muito importante nós termos os policiais estimulados, valorizados porque a situação da segurança pública de São Paulo é uma situação de guerra. São crescentes os assaltos, roubo de carga, roubo de carro, estupros. É necessário que se ganhe essa guerra. Como governador eu estarei muito próximo das nossas policias para estimulá-las, mas também cobrar resultados concretos para a comunidade.

Filhos de Skaf reforçam campanha do pai com agenda própria em grandes colégios eleitorais de SP

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.