Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Enchentes no Texas: número de mortos sobe para 50

Últimos quatro óbitos reportados por autoridades locais ocorreram no Condado de Travis; maioria das vítimas é de Kerr

Internacional|Do R7

Serviços meteorológicos podem ter subestimado a força das chuvas no Texas Fala Brasil/Record/Reprodução - 05.07.2025

Pelo menos 50 mortes — sendo 15 crianças — já foram confirmadas em decorrência das tempestades que atingiram o centro do Texas (Estados Unidos). Os últimos quatro óbitos reportados por autoridades locais ocorreram no Condado de Travis, neste sábado (5).

Outras três mortes haviam sido confirmadas no Condado de Burnet — onde há também dois desaparecidos —, mas as áreas mais atingidas ficam no Condado de Kerr, no qual 43 pessoas morreram. Seguem as buscas por 27 pessoas que estavam no Camp Mystic, um acampamento de verão exclusivo para meninas às margens do rio Guadalupe.

Leia mais

O governador Greg Abbott disse neste sábado (5) que o governo vai seguir com as ações de resgate até que “o trabalho estiver completo”. “Nós vamos encontrar todos eles”, reforçou.

O fenômeno foi causado pela interação de vários fatores atmosféricos, incluindo um sistema de baixa pressão de movimento lento que gerou tempestades repetidas sobre a mesma região (training storms) e o excesso de umidade tropical trazido pelos restos da tempestade Barry, que intensificou a chuva. Às 4h26 de sexta-feira (4), o Serviço Meteorológico Nacional emitiu um alerta emergencial classificando a situação como uma “ameaça à vida”, com rios, córregos e estradas cedendo em tempo real.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.