Logo R7.com
Logo do PlayPlus
JR 24H
Publicidade

No JR Entrevista, Sergio Moro critica Lula e defende afastamento de Eduardo Appio

O senador falou em revanchismo do atual governo e disse que o juiz da Lava Jato demonstra 'desequilíbrio emocional'

JR Entrevista|Do R7

Thiago Nolasco entrevista Sergio Moro nesta quinta-feira (25)
Thiago Nolasco entrevista Sergio Moro nesta quinta-feira (25) Thiago Nolasco entrevista Sergio Moro nesta quinta-feira (25)

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) é o convidado do JR Entrevista desta quinta-feira (25), às 19h.

Na entrevista ao jornalista Thiago Nolasco, o ex-juiz da Operação Lava Jato criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Ficar tratando o passado com uma espécie de vingança e revanche tem sido o maior erro do governo Lula, como desfazer reformas feitas [pelos ex-presidentes] Temer e Bolsonaro. Falta apresentação de projetos, [o governo] não constrói para o futuro. Eu não vou na tribuna falar sobre o tríplex nem sobre o sítio de Atibaia, não que não sejam importantes", declarou Moro.

O ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) defendeu o afastamento do juiz federal Eduardo Appio da 13ª Vara Federal em Curitiba, na qual ele era responsável pela Operação Lava Jato no estado do Paraná.

A decisão, anunciada na última segunda-feira (22), foi motivada por Appio supostamente ter ameaçado o filho do desembargador federal Marcelo Malucelli por meio de um número de celular bloqueado.

Publicidade

"Nunca tive nenhum problema pessoal com ele [Appio]. Ele fez algumas decisões extravagantes e fazia críticas ao trabalho feito na Lava Jato, mas não levo para o lado pessoal. Mas o afastamento foi necessário. Os heróis do dia foram o filho do desembargador e a pessoa que gravou. É triste falar isso de um colega, [porque a atitude] denota desequilíbrio emocional. Não se pode deixar um juiz com esse nível de desequilíbrio cuidando de processos dessa importância", criticou o senador.

A íntegra da entrevista vai ao ar no JR Entrevista, nesta quinta-feira (25), às 19h, na Record News, no R7.com, pelo PlayPlus e pelas redes sociais do R7.com. Os principais trechos serão exibidos na Record TV, durante o Jornal da Record, no ar a partir das 19h55.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.