Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

JR ENTREVISTA com o presidente do CFM, José Hiran Gallo

José Hiran Gallo criticou a abertura indiscriminada de faculdades e propôs mudanças no exame de proficiência para recém-formados

JR Entrevista|Do R7

  • Google News

O convidado do JR ENTREVISTA desta quarta-feira (24) é o presidente do CFM (Conselho Federal de Medicina), José Hiran Gallo. Ao jornalista Thiago Nolasco, ele falou sobre a medida provisória que cria o Enamed (Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica), a qualidade do ensino médico no Brasil, a distribuição de profissionais pelo país e temas relacionados à segurança dos pacientes.

Durante a conversa, Gallo manifestou apoio ao exame de proficiência, mas criticou o modelo da Medida Provisória 1.370, defendendo que a avaliação seja aplicada pelo próprio CFM e não pelo Inep. Ele argumentou que a prova deve ser mais rigorosa, com pelo menos 300 questões e uma etapa prática. “Medicina não tem como você aprender a distância. Medicina tem que ser ao lado de um paciente”, afirmou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.