Logo R7.com
Logo do PlayPlus
JR 24H
Publicidade

Acompanhe o JR Entrevista com a ministra das Mulheres Cida Gonçalves

À jornalista Lívia Veiga, a chefe da pasta das mulheres disse ser preciso 'que as mulheres estejam em todos os lugares de poder’

JR Entrevista|Do R7

A convidada do JR Entrevista que vai ao ar às 19h45 desta quinta-feira (26) é a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. À jornalista Lívia Veiga, ela disse que defende manter a cota dos 15% para mulheres na política. “Precisamos ter uma política pública que dê conta de garantir que as mulheres tenham possibilidade de ser liderança. Não só nos partidos, sendo candidatas, precisamos que as mulheres estejam em todos os lugares de poder: sejam as presidentes das empresas, sejam diretoras executivas, que elas tenham espaços em todos os lugares”, pontuou.

Sobre as mulheres no governo, Cida disse: “É uma decisão que cabe a ele [Lula], eu acho que o presidente da República, com 52 milhões de votos, não vai ter esse tipo de pressão. A gente conversa sobre empoderamento das mulheres, de toda uma forma geral, agora, eu quero dizer que vocês elegem presidente, governador e prefeito, mas algumas coisas você não faz escolha.

No nosso caso, você tem as indicações que são partidárias para os ministérios. Então, o que eu quero discutir com a sociedade, é dizer que os partidos políticos precisam indicar mulheres e nos partidos têm mulheres [...]  Nos partidos têm mulheres e mulheres competentes e boas que podem estar ocupando esses lugares, mas eles indicam os homens. Então, precisamos nesse debate, discutir efetivamente quais são os nomes e, nós mulheres, brigarmos para ocupar esses ministérios [...] as escolhas não são únicas e exclusivas do presidente da República”, pontuou.

O programa também está disponível na Record News, no R7, nas redes sociais e no PlayPlus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.