Logo R7.com
Logo do PlayPlus
JR 24H
Publicidade

JR Entrevista: Aureo Ribeiro diz que Ronaldinho Gaúcho praticou crime lesando milhares de pessoas

Ao jornalista Thiago Nolasco, o parlamentar disse também que o colegiado tem aprofundado as investigações do caso da 123Milhas

JR Entrevista|Do R7

O convidado do JR Entrevista que vai ao ar às 19h30 desta terça-feira (10) é o presidente da CPI das Pirâmides Financeiras, o deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ). Ao jornalista Thiago Nolasco, o parlamentar disse que o colegiado tem aprofundado as investigações sobre o caso da 123Milhas “Vimos que a 123Milhas desde 2019 vinha operando no vermelho. E apesar de operar no vermelho ela fazia as ofertas muito abaixo do valor de mercado. E aí a gente começou a entender porque ela operava no vermelho. Toda a operação da 123Milhas precisava de empréstimos bancários para sobreviver”, relatou.

Sobre o “Faraó dos Bitcoins” Ribeiro disse que Glaidson Acácio, suspeito de crimes contra o sistema financeiro que teriam lesado mais de 300 mil pessoas e movimentado mais de R$ 38 bilhões, tinha uma empresa registrada no Simples Nacional, sistema de tributação simplificada votado a microempresas. “Podem faturar até R$ 4,8 milhões. E passou bilhões por essa conta bancária", afirmou.

Sobre Ronaldinho Gaúcho, o parlamentar afirmou que ele usou a sua imagem anunciando uma pirâmide financeira, garantindo o rendimento de 2% ao dia. “Na quebra de sigilo do COAF do Sr. Ronaldo mostrou movimentação atípica no período. Então a gente não tem dúvida que ele praticou ali um crime lesando milhares de pessoas”. O ex-jogador nega irregularidades. O programa também está disponível na Record News, no R7, nas redes sociais e no PlayPlus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.