Logo R7.com
Logo do PlayPlus
JR 24H
Publicidade

JR Entrevista: ‘BRB já é o 6º maior banco brasileiro em financiamentos imobiliários’, diz presidente

Paulo Henrique Costa comentou o crescimento do banco que foi de 650 mil para 7,5 milhões de clientes em quatro anos

JR Entrevista|Do R7

O convidado do JR Entrevista que vai ao ar às 19h30 desta sexta-feira (11) é o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. Ao jornalista Yuri Achcar, ele disse que o número de clientes do BRB aumentou de 650 mil há quatro anos para 7,5 milhões em 2023. “A gente tem clientes em 93% do território nacional. Um processo de nacionalização em que a gente cresce a carteira de crédito, cresce a presença pelo país, oferece soluções de um banco completo. Com seguros, investimentos e com um detalhe especial: foco na habitação e foco no papel social do BRB", afirmou.

Segundo Costa, nos últimos anos, o BRB deixou de ser um banco que atuava estritamente no Distrito Federal e começou a crescer pelo país inteiro. Como resultado desse crescimento, o BRB já é o sexto maior banco brasileiro em financiamentos imobiliários. Atualmente, o banco tem 55% de participação no mercado de financiamentos imobiliários.”Também já somos o segundo maior financiador na Paraíba e o quarto maior financiador em Goiás”, comemora Costa.

"Esse processo de mudança de crédito imobiliário, que também aconteceu em outros produtos e em outras linhas de negócio, envolve treinamento do nosso time, envolve revisão de todos os processos, simplificação, ou seja, redução da burocracia na concessão e também taxa de juros diferenciadas", explica.

Costa comenta também que além dos desafios de um banco tradicional, o BRB tem um viés social. “As nossas taxas de juros são mais baixas, em média, que as taxas de juros dos concorrentes. A gente atua trazendo elementos de eficiência para a gestão do governo do Distrito Federal. Então, por meio da gestão do sistema de mobilidade do transporte público, a gente completou 4 anos sob gestão do BRB na semana passada. A gente eliminou aquelas filas, melhorou o atendimento, reformou e ampliou os pontos de atendimento", enumerou.

Publicidade

Paulo Henrique Costa também falou do crédito rural. "O crédito rural é uma das linhas de crédito que mais nos orgulha. Porque permite uma inserção do BRB também fora do ambiente urbano. A gente sabe a importância do setor do agro para toda a economia brasileira e a gente está inserido numa região do país, no Centro-Oeste, que de fato é o celeiro de grãos do nosso país e acho que a gente pode dizer até do mundo".

O programa também está disponível na Record News, no R7, nas redes sociaise no PlayPlus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.