Minas Gerais Fiemg realiza debate entre os candidatos à Prefeitura de BH

Fiemg realiza debate entre os candidatos à Prefeitura de BH

Encontro entre candidatos será transmitido no canal da Federação das Indústrias de MG no Youtube; primeiro debate acontece já nesta quinta (5)

Candidatos à Prefeitura de BH participam de debate da Fiemg

Candidatos à Prefeitura de BH participam de debate da Fiemg

Reprodução / Google Street View

A Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) vai realizar, neste mês de novembro, dois debates com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. O público vai assistir os encontros através do canal da federação no Youtube.

Cada debate será realizado em torno de um tema específico. No primeiro, que será transmitido, nesta quinta-feira (5), às 19h, os candidatos vão discutir o desenvolvimento econômico, emprego e renda. Já no segundo encontro, marcado para o dia 12 de novembro, será discutido o tema “Infraestrutura: mobilidade, desafios e segurança”.

Os debates serão divididos em quatro etapas. No início, cada candidato irá se apresentar. Na sequência, eles irão responder as perguntas de representantes de entidades empresariais e jornalistas. A terceira etapa será o momento em que os candidatos farão perguntas entre si. E, por último, haverá o encerramento dos debates.

Veja: Kalil segue à frente para reeleição em 1º turno em BH, diz pesquisa

A Fiemg convidou todos os 15 candidatos ao Executivo para participarem do debate. Até o momento, 10 postulantes já confirmaram presença para o primeiro encontro. Os candidatos Alexandre Kalil (PSD), Nilmário Miranda (PT) e Marília Domingues (PCO) ainda não confirmaram sua presença. O candidato João Vitor Xavier (Cidadania) irá participar apenas do debate do dia 12 de novembro. Já o candidato Fabiano Cazeca (PROS), não estará presente por estar se recuperando da covid-19.

Segundo o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, a realização dos debates surgiu de forma espontânea e “democrática”. Ele afirma que a federação atua na defesa dos interesses da sociedade mineira e ressalta a importância desses encontros.

— Para a Fiemg, é motivo de satisfação promover um debate de ideias. Momento histórico para a federação e para toda a indústria do estado.

Os debates serão realizados no Centro Cultural SESIMINAS, que fica no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. O público vai poder acompanhar os encontros através do canal da FIEMG no Youtube.

Confira os candidatos que vão participar do debate desta quinta (4):

- Áurea Carolina (PSOL)
- Bruno Engler (PRTB)
- Cabo Xavier (PMB)
- Lafayette Andrada (Republicanos)
- Luísa Barreto (PSDB)
- Marcelo Souza e Silva (Patriota)
- Professor Wendel Mesquita (Solidariedade)
- Rodrigo Paiva (Novo)
- Wadson Ribeiro (PCdoB)
- Wanderson Rocha (PSTU)

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas