Laudo encomendado por defesa de suspeito de matar 2 pessoas em BH após eleições descarta surto
Homem baleou outras seis vítimas depois do resultado das urnas presidenciais
MG Record|Do R7
O laudo encomendado pela defesa do homem suspeito de matar duas pessoas e balear outras seis em Belo Horizonte, logo após o resultado das eleições presidenciais em 2022, descartou um surto psicótico. De acordo com o documento, ele teria um transtorno de bipolaridade.
O processo foi suspenso até que seja feita uma perícia oficial. Porém, até esta sexta-feira (15), o pedido dessa análise não foi feito ao estado. Por causa dessa demora, o réu ganhou o direito à prisão domiciliar.
Outro lado
A defesa de Ruan Nilton da Luz disse, em nota, que "fora percebido por estes profissionais a possibilidade do nosso patrocinado ter traços patológicos mentais, e por isso, contratado um profissional expert este verificou o que já imaginávamos, sem adentrar aos detalhes desta conclusão até por se tratar de um feito sigiloso, instauramos o incidente de insanidade mental.
Insta frisar que, Ruan Nilton da Luz já foi submetido a perícia médica legal, e por óbvio não consta em qualquer fila de espera haja vista já ter sido analisado, e através desta junta de peritos será exarado um veredito conclusivo, insistindo a defesa que em nenhum momento foi informado a imprensa ou a quem quer que seja a inimputabilidade completa do nosso patrocinado, até porque o laudo oficial ainda não fora concluído não sendo, portanto, possível, nem cabível, a respectiva informação."