Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BMW amplia gama do Série 8 e Série 3 começa a ser produzido no Brasil

Gama do luxuoso alemão ganha 3 novas versões na Alemanha e 330i começa a ser feito em SC

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Série 8 ganha 3 novas variantes na Alemanha: clientes do Brasil começam a receber unidades em julho
Série 8 ganha 3 novas variantes na Alemanha: clientes do Brasil começam a receber unidades em julho Série 8 ganha 3 novas variantes na Alemanha: clientes do Brasil começam a receber unidades em julho

A BMW anunciou nesta semana o início da produção de três novas versões do luxuoso Série 8 na Alemanha. Ao mesmo tempo confirmou que a produção dos modelos 330i da nova geração começa no final deste mês na fábrica de Araquari, em Santa Catarina onde já são feitos o X5, X3, X4 e o compacto X1.

Série 8

A fábrica de Dingolfing, na Alemanha, iniciou a fabricação de três novas versões do luxuoso Série 8: BMW Série 8 Gran Coupé, BMW M8 Competition Coupé e M8 Competition Convertible.

Gran Coupé que terá produção iniciada até o final deste ano, segundo a BMW
Gran Coupé que terá produção iniciada até o final deste ano, segundo a BMW Gran Coupé que terá produção iniciada até o final deste ano, segundo a BMW

O trio complementa o BMW M850i xDrive Convertible e Coupé que já são fabricados por lá e cujas primeiras unidades serão entregues em breve aos compradores brasileiros após uma campanha de pré-venda lançada por aqui em abril. O BMW M8 Gran Coupé terá produção iniciada ainda este ano, segundo a marca.

Publicidade

330i made in Brazil

Outra novidade que deve agitar o segmento dos carros compactos de luxo é o início da produção do 330i M Sport e o 330i Sport na unidade de Araquari, em Santa Catarina. Questionada pela nossa reportagem, a BMW confirmou que a fabricação dois dois modelos começa no final deste mês. A dupla representa a nova geração do maior sucesso de vendas da marca bávara na história.

Publicidade
Novo design com para-choques e vincos marcantes é a marca da nova geração do Série 3
Novo design com para-choques e vincos marcantes é a marca da nova geração do Série 3 Novo design com para-choques e vincos marcantes é a marca da nova geração do Série 3

A BMW também estuda ampliar a produção para o 320i no país. Segundo a BMW, a decisão está "proxima". "O projeto contou com diversos estudos e deve ter seu anúncio ainda este mês".

Nova geração

Publicidade

O Série 3 é o modelo mais vendido da história da marca BMW. A sétima geração do carro chegou no final do ano passado com uma marcante mudança no design e na tecnologia disponível desde fevereiro para o mercado brasileiro nas versões 330i M Sport e 330i Sport.

Série 3 começa a ser produzida no país começando pelas versões mais caras
Série 3 começa a ser produzida no país começando pelas versões mais caras Série 3 começa a ser produzida no país começando pelas versões mais caras

Com tração traseira, o motor é o 2.0 quatro cilindros turbo de 258 cv e 40,8 kgfm de torque a 1.550 rpm com câmbio automático Steptronic de oito marchas. A versão M Sport (R$ 269,9 mil) conta com itens como park assist, central multimídia com Apple CarPlay sem fio (não há Android Auto), câmeras 360°, pneus run-flat, controle de tração e estabilidade, seis airbags, rodas de 19 polegadas, som premium Harman Kardon, assistente de farol alto, fechamento automático do porta-malas e cluster de 12,3 polegadas com mostradores digitais.

Nova plataforma, bitola mais larga, maior entre-eixos e motor 2.0 turbo formam conjunto do Série 3
Nova plataforma, bitola mais larga, maior entre-eixos e motor 2.0 turbo formam conjunto do Série 3 Nova plataforma, bitola mais larga, maior entre-eixos e motor 2.0 turbo formam conjunto do Série 3

O modelo mais em conta, 330i Sport (R$ 219,9 mil), tem rodas menores de 18 polegadas, bancos sport, faróis full-LED, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, freio de estacionamento elétrico e sistema de monitoramento de pressão dos pneus além de som HiFi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.