BYD lança sedã elétrico simplificado para aplicativos e taxistas na China
e-Series é uma divisão de veículos focados na eficiência para uso profissional a um preço mais baixo
A BYD divulgou nesta semana, na China, as linhas do e7, um sedã médio com foco no uso profissional, como motoristas de aplicativo ou táxi. O sedã e7 chegará ao mercado em breve com motor elétrico de 134cv, mas a autonomia não foi divulgada.

O design do e7 é inspirado no BYD Seal com o desenho da linha Ocean em seus modelos mais caros, como o Song Plus Premium. Porém, o sedã médio da BYD não tem frisos e nem perfil rebuscado.

Nas dimensões, o BYD e7 tem 4,78 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,51 m de altura, com 2,82 m de entre-eixos. Maior que um Tesla Model 3, que apesar do posicionamento premium, é um dos carros mais vendidos da China, a BYD está mirando em um enorme potencial de vendas.

Entre as novas tecnologias estão uma atualização no motor TZ180XSJ, feito para uma duração mais longa, bem como as baterias que aguentam ciclos mais profundos de carga. O e7 terá peso entre 1.499 kg e 1.566 kg, indicando que serão ao menos duas versões.
Porém, a BYD só deverá apresentar o e7 durante o Salão de Xangai, dentro de duas semanas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp