Resumindo a Notícia
- Fiat divulgou que lançará a nova Ducato no começo do próximo ano
- Renault apresentou em setembro no Brasil a Master E-Tech, que foi prometida para o próximo ano
- Outro modelo apresentado pela Renault no Brasil foi o Kangoo E-Tech, que deve ser vendido em 2023
- Peugeot e-Partner pode chegar ao Brasil em 2023
Ducato deve ter versões chassi cabine, furgão de carga e van de passageiros
Fiat/DivulgaçãoO ano de 2023 também será movimento no mercado de utilitários, que contará com o lançamento da nova Fiat Ducato e da Renault Master eletrificada. Veja as quatro novidades que serão vendidas no próximo ano.
FORD E-Transit ELÉTRICA com 269 cv e 317km de autonomia: vai dar certo? Veja o vídeo!
Nova Fiat Ducato 2023
Recentemente, a Fiat divulgou que lançará a nova Ducato no começo do próximo ano. A montadora divulgou apenas uma imagem da dianteira do veículo, que terá para-choque e grade na cor preta, faróis angulares e faróis de neblina redondos. Ainda não há imagens do interior e nem da traseira do utilitário, que deve chegar ao Brasil nas versões chassi cabine, furgão de carga e van de passageiros. Em relação à motorização, a nova Fiat Ducato deve ser equipada com motor de 2.3 litros turbodiesel, que entrega 130 cv com torque de 32,6 kgfm.
Renault Master E-tech terá uma autonomia para rodar até 200 km
Felipe Salomão 05.09.2022
Renault Master E-Tech
A Renault apresentou em setembro no Brasil a Master E-Tech, que foi prometida para o próximo ano. O modelo chega para concorrer com Citroën Ë-Jumpy, Peugeot e-Expert e com a Ford Transit elétrica, essa última lançada recentemente. A Renault não divulgou dados mecânicos e de bateria da Master elétrica, mas informou que o modelo terá autonomia para rodar até 200 quilômetros com uma carga na bateria.
Kangoo E-tech será equipado com motor de 120 cv
Felipe Salomão 05.09.2022
Renault Kangoo E-Tech
Outro modelo apresentado pela Renault no Brasil foi o Kangoo E-Tech, que deve ser vendido em 2023. Inclusive, pode chegar ao mercado junto com o rival Peugeot Partner elétrico. A montadora não deu muitos detalhes sobre o modelo, mas informou que o Kangoo elétrico será equipado com motor de 120 cv e terá autonomia de até 300 quilômetros com uma carga na bateria.
Peugeot e-Partner utiliza a plataforma modular EMP2 e vem equipada com motor de 136 cv
Peugeot/Divulgação
Peugeot Partner elétrico
Logo após lançar o e-2008, a Peugeot informou que lançará dois modelos no Brasil. Um deles deve ser a e-Partner, que terá um design diferente da versão a combustão, que é semelhante com a Fiat Fiorino. O utilitário pode ter versões para três passageiros e até cinco ocupantes. A capacidade de carga é de 800 quilos, com volume de 4,4 m³ e pode rebocar até 750 kg.
Bateria tem 50 kWh, o que confere autonomia de até 275 quilômetros em um ciclo WLTP
Peugeot/DivulgaçãoA Peugeot e-Partner, que usa plataforma EMP2, vem equipada com motor de 136 cv com torque de 26,5 kgfm. A bateria tem 50 kWh, o que confere autonomia de até 275 quilômetros em um ciclo WLTP.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.