Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Citroën registra novo C5 Aicross no Brasil

SUV pode ter motor 1.6 turbo de 165 cv e uma versão híbrida plug-in de 224 cv

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Dianteira terá grandes faróis integrados à grade frontal
Dianteira terá grandes faróis integrados à grade frontal Dianteira terá grandes faróis integrados à grade frontal

A Citroën registrou o novo C5 Aicross no Brasil, onde teve imagens divulgadas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI. Contudo, ainda não é possível afirmar quando o modelo será lançado no mercado nacional. Caso seja vendido por aqui, pode ser equipado com motor 1.6 turbo de 165 cv e uma versão híbrida plug-in de 224 cv.

Traseira traz faróis arredondados que sobrepõem o capô
Traseira traz faróis arredondados que sobrepõem o capô Traseira traz faróis arredondados que sobrepõem o capô

Nas imagens é possível ver que a dianteira terá grandes faróis integrados à grade frontal. Já a traseira traz faróis arredondados que sobrepõem o capô. O interior não foi revelado, mas na Europa onde é vendido traz um grande painel digital e um central multimídia no estilo flutuante com conexão com smartphone.

Modelo terá um grande painel digital e um central multimídia no estilo flutuante com conexão com smartphone
Modelo terá um grande painel digital e um central multimídia no estilo flutuante com conexão com smartphone Modelo terá um grande painel digital e um central multimídia no estilo flutuante com conexão com smartphone

O novo Citroën C5 Aircross, que utiliza a plataforma EMP2 do Peugeot 3008, pode ser equipado com motor de 1.6 litro turbo, que entrega 165 cv com torque de 24,5 kgfm. A transmissão é automática de seis posições. Também deve contar com uma versão híbrida plug-in com propulsor de 1.6 litro e outro elétrico, que juntos rendem 224 cv. Segundo a fabricante, esse conjunto mecânico pode fazer até 71,4 km/l.

Segundo a fabricante, conjunto mecânico híbrido pode fazer até 71,4 km/l
Segundo a fabricante, conjunto mecânico híbrido pode fazer até 71,4 km/l Segundo a fabricante, conjunto mecânico híbrido pode fazer até 71,4 km/l

Caso seja vendido por aqui, o SUV médio terá como rivais o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, além do novo Fiat Fastback, que deve ser lançado ainda neste ano no país.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.