Autos Carros Criador do novo Peugeot 208 deixa marca e vai para a Renault

Criador do novo Peugeot 208 deixa marca e vai para a Renault

Gilles Vidal comandou o design da marca do grupo PSA enquanto a Renault anuncia, no mesmo dia, sua contratação

  • Autos Carros | Marcos Camargo Jr

Peugeot Divulgação

O criador da atual linha de design da Peugeot, o renomado designer Gilles Vidal, anunciou hoje que deixaria o cargo no grupo PSA. Em seguida, a Renault anunciou sua contratação em um press release. A integração de Vidal ao grupo será concluída em novembro e o designer irá se reportar diretamente a Laurens van den Acker, vice-presidente mundial de design e Membro do Comitê Executivo do Grupo Renault.

Peugeot Divulgação

Gilles Vidal criou conceitos visuais como o i-Cockpit e também toda a atual linguagem de design do novo Peugeot 208, que está na iminência de ser lançado no Brasil importado da Argentina. Também levam sua assinatura os SUVs 2008, 3008 e 5008 além do Citroën C4 Cactus, outra marca do grpo PSA.

Peugeot Divulgação

Gilles não divulgou o motivo de sua saída da Peugeot mas deixará sua marca de design com o estilo das "garras do leão" presentes na atual linguagem da marca. 

Renault Divulgação

 "Gilles tem um grande conhecimento sobre a criação de marcas fortes e atraentes com base no design", disse Laurens van den Acker, da Renault, no comunicado de imprensa do Groupe Renault

Últimas