FCA retoma produção de veículos no Brasil

Fábricas do grupo em Betim (MG) e Goiana (PE) tem produção retomada

  • Autos Carros | Do R7

A FCA divulgou hoje (11) que depois de um longo planejamento e alinhamento com outros países, a produção das fábricas de Betim (MG) e Goiana (PE) foram retomadas, depois de 48 dias de interrupção voluntária.

Divulgação

Em nota o grupo afirmou que a retomada está acontecendo depois de muitos “testes e adaptações, que envolveu profissionais de diversas áreas sob a liderança dos times de Manufatura, Meio Ambiente, Saúde e Segurança (EH&S, na sigla internacional adotada pelo grupo) e Recursos Humanos”.

Ainda segundo a FCA, o retorno será de maneira gradual e terá todos os cuidados indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O grupo ainda realizou uma reorganização de postos de trabalho, onde cada colaborador irá manter uma distância de aproximadamente um metro de outro, as áreas comuns também estarão demarcadas, para que não haja contato físico entre as pessoas.

Divulgação

“Desde a preparação em casa para o trabalho, a viagem nos ônibus que fazem o transporte para as fábricas, passando por todos os passos dos empregados dentro do ambiente fabril, até o retorno para casa ao fim do expediente. As mesmas medidas foram implementadas com êxito para os cerca de 600 empregados que voltaram ao trabalho em 4 de maio na planta de motores de Campo Largo, no Paraná”, afirma a nota.

O regime de home office continua a vigorar para todos os trabalhadores administrativos não diretamente envolvidos nas atividades de produção, com vistas a diminuir ao máximo o fluxo de pessoas nas fábricas. O mesmo princípio se aplica a todos os escritórios administrativos e regionais da FCA no Brasil.

Divulgação

A FCA ainda implantou entre seus colaboradores um sistema de auto avaliação e prevenção on-line. Nele, o próprio trabalhador anota suas condições gerais de saúde e bem-estar, além de informar se teve contato com algum caso suspeito ou confirmado de Covid-19.

Betim é a maior unidade da FCA no país no estado de Minas Gerais que conta com 3.320 casos da Covid-19, já em Betim são 27. Já o estado de Pernambuco tem uma das situações mais perigosas com 13.768 mil casos e decretos de lockdown em cinco cidades.

*Com a colaboração de Guilherme Magna

Últimas