Autos Carros GM diversifica gama e apresenta Onix RS e Midnight: conheça

GM diversifica gama e apresenta Onix RS e Midnight: conheça

Novas versões do compacto marcam linha 2021 com algumas novidades visuais e mesmos motores na linha

  • Autos Carros | Marcos Camargo Jr

Chevrolet Divulgação

A Chevrolet apresentou hoje a linha 2021 do Onix com duas importantes novidades: o lançamento das versões RS e Midnight, sendo que a segunda já é uma velha conhecida dos clientes da marca. Com a clara intenção de se manter na liderança, a GM amplia a gama do carro mais vendido do país que já tem 55% das vendas focadas na motorização turbinada.

Onix RS é a versão de inspiração esportiva

Chevrolet Divulgação

No caso da RS, a GM traz sigla adotada há décadas pela marca em modelos como Camaro e Corvette. Entra em linha além do emblema vermelho a grade em preto brilhante com desenho em colmeia, os farois com máscara negra e moldura em preto brilhante assim como os retrovisores. As rodas tem aro 16 com desenho exclusivo e há saias laterais e no parachoque o desenho é novo e há um parachoque específico RS. São três cores: preto, vermelho e branco. "É uma linha aspiracional da marca e decidimos incorporar à linha RS começando pela linha Onix", disse o diretor de marketing da GM Hermann Mankel.

Dianteira tem grade ao estilo colméia, farois máscara negra e rodas são específicas do RS

Dianteira tem grade ao estilo colméia, farois máscara negra e rodas são específicas do RS

Chevrolet Divulgação

Por dentro, costura vermelha no acabamento, volante de base reta, detalhes na cor vermelha e bancos inteiriços (estes não são novidade) com acabamento específico. A multimídia MyLink também tem 8 polegadas. Em termos de motorização, não há mudanças e Onix RS traz motor 1.0 turbo de 116cv com câmbio automático de seis marchas. 

GM onix

Onix Plus Midnight

Chevrolet Divulgação

Seguindo a versão já conhecida em outros modelos nacionais a GM lança uma o Onix Plus Midnight. Chamada de série especial pela GM ela incorpora a grade estilo colmeia, farois escurecidos, o emblema escuro da gravatinha e outros detalhes. Internamente traz revestimento premium para o volante e nos bancos. Há novos itens como multimídia MyLink de 8 polegadas, chave inteligente presencial com partida por botão entre outros itens.

Novos adereços na cor preta, rodas e outros itens como a tradicional gravatinha da GM

Novos adereços na cor preta, rodas e outros itens como a tradicional gravatinha da GM

Chevrolet Divulgação

Nos dois casos não houve mudança na motorização: 1.0 Ecotec turbo de 116cv e câmbio automático de seis velocidades, inclusive para o RS que não tem opção de câmbio manual nem o 1.2 turbo de 133cv usado na Tracker. "É natural que um segmento de carros pequenos que são sensívis ao preço, e nosso carro com esse motor 1.0 tem tributação diferenciada e queremos mantê-lo numa faixa de preço competitiva", disse o diretor de marketing da GM Hermann Mankel. As entregas começam em outubro nas concessionárias e os preços ainda não foram revelados.

Últimas