Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo SUV da Renault roda em testes e terá visual exclusivo no Brasil

Crossover terá visual evoluído em relação ao Stepway europeu e motor 1.0 turbo

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

SUV compacto roda com uma “mula” e terá motor 1.0 turbo
SUV compacto roda com uma “mula” e terá motor 1.0 turbo SUV compacto roda com uma “mula” e terá motor 1.0 turbo

A Renault está em fase final de testes do seu novo SUV compacto. A novidade que irá concorrer com o Fiat Pulse, Volkswagen Nivus entre outros modelos compactos já foi flagradas algumas vezes nos arredores de Curitiba, próximo à fábrica da Renault no Paraná. O R7-Autos Carros traz informações exclusivas a respeito da novidade que chega em 2023 ao mercado brasileiro.

Novo Sandero Stepway: será que vem para o Brasil? Veja o vídeo!

O mais importante a saber é que o futuro SUV compacto não terá esse visual do Dacia Stepway, conforme apuramos durante a cobertura do Salão de Paris. Executivos da marca afirmam categoricamente: “a Renault será menos Dacia e mais Renault no Brasil”. Assim, o portfólio da marca irá diminuir no país o que já vem acontecendo a partir deste ano.

Projeção do novo produto da Renault
Projeção do novo produto da Renault Projeção do novo produto da Renault

Olhando para o veículo em teste se notam dois detalhes: o escapamento deslocado para baixo e as rodas que parecem muito grandes para o carro mostram que se trata de uma “mula”. Ou seja: a Renault está usando uma estrutura ou carroceria para testar um produto diferente do que vemos.

Publicidade
Perfil de compacto para rivalizar com Nivus e Pulse
Perfil de compacto para rivalizar com Nivus e Pulse Perfil de compacto para rivalizar com Nivus e Pulse

A Renault irá produzir esse novo carro sob a plataforma CMF-B. Fruto de um investimento de R$ 2 bilhões no complexo industrial de São José dos Pinhais (PR), o futuro veículo terá o motor 1.0 turbo conforme o anúncio da marca feito em junho deste ano por José Vicente de los Mozos, EVP Industrial Renault Group.

Escapamento deslocado e rodas maiores no veículo testado
Escapamento deslocado e rodas maiores no veículo testado Escapamento deslocado e rodas maiores no veículo testado

Apesar da nova arquitetura e motor turbinado, a Renault não deve abandonar totalmente o visual do Dacia Stepway. Projeções do site Kolesa.RU mostram que o Stepway europeu irá inspirar o novo SUV com visual mais fluido e parecido com os novos modelos da Renault.

Dacia apresentou motor híbrido leve em Paris: solução deve chegar aqui em breve
Dacia apresentou motor híbrido leve em Paris: solução deve chegar aqui em breve Dacia apresentou motor híbrido leve em Paris: solução deve chegar aqui em breve

E tem mais. O motor 1.0 turbo terá em torno de 100 cv e 16,3 kgfm, mas deve ficar um pouco acima para a calibração flexível. Este motor também tem chance de iniciar uma primeira fase de eletrificação na linha dos compactos da Renault. Em Paris, no estande da Dacia, a marca apresentou o motor turbo TCE híbrido de quatro cilindros com sistema híbrido leve que desenvolve 140cv. Mas essa novidade deve ficar para o SUV que a marca irá lançar por aqui em 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.