Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Christina Lemos - Blogs
Publicidade

Lira quer ampliar para mais setores medidas que reduzem impostos sobre a folha de pagamento

Quanto à prorrogação da desoneração para 17 setores até 2027, o presidente da Câmara disse que, 'legislativamente', está resolvida

Christina Lemos|Christina Lemos e Christina Lemos

Lira falou sobre desoneração da folha
Lira falou sobre desoneração da folha Lira falou sobre desoneração da folha

Em entrevista exclusiva ao Blog da Christina Lemos, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), falou nesta quinta-feira (22) sobre a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia. Segundo ele, "legislativamente, o problema está resolvido". Para Lira, no entanto, é preciso discutir a quantidade de tributos na folha de pagamento de todos os segmentos da economia. "O Congresso e o governo, o Poder Executivo, têm a obrigação de reestruturar uma análise do Custo Brasil na folha de pagamento", afirmou. "Precisamos dialogar com essa hipótese para que todos tenham acesso. Dezessete setores é muito pouco."

O Custo Brasil é um indicador que considera, segundo o governo federal, o "conjunto de entraves que oneram o ambiente de negócios nacional".

Em 2024, Lira disse que a Câmara deve focar a pauta econômica. "Votação das leis complementares [à reforma tributária] e as outras reformas", afirmou.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Em relação à polarização política no país, ele afirmou que pacificá-la é "dever de todos nós". "Pensar diferente é normal, é saudável, é salutar. Respeitar o pensamento diferente é obrigação."

Assista ao vídeo:

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.