Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Crônicas de Stoliar
Publicidade

Extremos do Clima

Série especial do 'Jornal da Record' mostra o impacto dos extremos do clima e o que tem sido feito para mudar um cenário que preocupa a todos

Crônicas do Stoliar|Leandro Stoliar

Se não dá pra ver como essa família muda, com certeza dá pra sentir.

Veja o Calor. Este, que tem tido um comportamento cada vez mais agressivo, é o filho mais maduro e cada vez mais esquentadinho da família. É chato, mas dá pra aguentar.

A Seca, a irmã mais acanhada, tem perdido a timidez. Veja só... Ela virou aquela hóspede indesejada, sabe?! Vem sem ser convidada, fica por um período cada vez mais longo e, dependendo do lugar, nunca mais vai embora. Mas nem sempre é a pior de todas.

A Seca tem perdido a timidez
A Seca tem perdido a timidez A Seca tem perdido a timidez

O Furacão e o Ciclone são os gêmeos da família, que antes só davam as caras em alguns eventos em casa e quase sempre na mesma época do ano. Mas estão ganhando confiança. Dá pra acreditar?

Publicidade

O que falar da Inundação? Essa menina agitada que sempre vem acompanhada de uns amigos nada, nada educados. A Tempestade, o Temporal e os Deslizamentos. Esse grupo causa confusão aonde vai e quase sempre faz bagunça...

Essa família já seria grande demais sem o filho mais forte: o Incêndio. Este queima sempre a largada, aparece de repente onde não é bem-vindo, destrói tudo, deixa rastro e provoca trauma. O problema é que essa família é o reflexo dos pais.

Publicidade

A Mãe Natureza já deu sinais de que está mudando para tentar sobreviver nesse lugar, e, se nada for feito, essas mudanças podem se tornar irreversíveis.

O pai... Ah! O pai... Esse homem de família, em vez de proteger a mãe e a casa, joga o lixo no chão, a fumaça no teto, corta as plantas que limpam o ar, deixa os animais morrerem e depois pergunta por que o clima da casa mudou.

Publicidade

Essa crônica é uma maneira de dizer que o planeta é a nossa única casa e as mudanças ainda podem ser evitadas.

Nossa série especial desta semana no Jornal da Record mostra o que está sendo feito no mundo para reverter essas mudanças.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.