Desempenho do mercado imobiliário se deve aos programas sociais, diz presidente do Creci-SP
'Boa parte das construtoras e incorporadoras vivem quase que exclusivamente do programa Minha Casa, Minha Vida', afirma José Augusto Viana Neto
Conexão Record News|Do R7
O mercado imobiliário segue como uma das opções mais sólidas de investimento. O preço dos aluguéis, subiu, em média, 6,8% nos últimos 12 meses, ficando acima da inflação. Isso aumenta os rendimentos de quem tem imóvel alugado no país. A expectativa por uma melhora na taxa de juros deve contribuir também para maior procura por financiamentos imobiliários, não só para investidores, mas também para quem quer trocar de casa.
Em entrevista ao Conexão Record News desta segunda-feira (8), José Augusto Viana Neto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do estado de São Paulo, destaca a importância de programas como o Minha Casa, Minha Vida. “Não fossem os planos sociais, o mercado imobiliário não teria a desenvoltura que está tendo”, diz.
Segundo Viana, “hoje, boa parte das construtoras e incorporadoras vivem quase que exclusivamente do programa Minha Casa, Minha Vida, que tem condições excepcionais de financiamento”.
A taxa de juro mais baixa para imóveis que fazem parte do programa e uma maior geração de empregos são os outros fatores pontuados pelo presidente do Creci-SP como impulso para o setor.
Últimas



