Logo R7.com
RecordPlus

Dirigente do São Paulo comenta PL de incentivo ao futebol feminino: ‘Escrevendo a nossa história’

Chris Massis fala de proposta do governo para corrigir desigualdades históricas

Esporte Record News|Do R7

  • Google News

Em entrevista, a diretora de futebol feminino do São Paulo, Chris Massis, explica a relevância do projeto de lei anunciado na última quarta-feira (10) pelo presidente Lula, que visa incentivar e desenvolver o futebol feminino no Brasil.

“Os recursos vão ser destinados do próprio governo, e também de estímulo a parcerias com empresas que queiram apoiar a nossa modalidade. Eu também acredito em mais visibilidade, porque todos nós temos que dar uma moeda de troca para essas empresas que vão nos apoiar e nos patrocinar”, diz.

O PL busca corrigir desigualdades históricas em relação ao futebol masculino e criar bases para um crescimento sustentável, inclusivo e competitivo da modalidade. A dirigente ressalta a importância da injeção de recursos e da profissionalização das equipes e das comissões.

“Não adianta nada nós abrirmos espaço para jogadoras se profissionalizarem, se nós mulheres não tivermos espaço para gestão, para poder tomar decisões em relação a tudo que acontece no futebol feminino. Isso tudo eu acredito que traga mais diversidade, equidade e um equilíbrio natural entre os homens e as mulheres”, afirma.

Para Chris, o momento é mais que só a luta por igualdade e equidade dentro de campo. “O que nós estamos fazendo agora é escrevendo a nossa história. A cada passo dado e a cada gol que fazemos, este vai ser o legado do nosso futebol feminino”, conclui.

O programa Elas com a Bola vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h45, na RECORD NEWS.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.