Logo R7.com
RecordPlus
Jornal da Record News

Safra recorde de grãos pode derrubar preços da carne de frango e suína, diz gerente da Conab

Previsão é que o volume da colheita supere as 353 milhões de toneladas; valor seria 1% acima do registrado na safra 2024/2025

Jornal da Record News|Do R7

  • Google News

O Brasil deve ter uma nova safra recorde de grãos entre 2025 e 2026, com colheita superior a 353 milhões de toneladas, segundo previsão da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Esse cenário pode derrubar os preços de carnes, principalmente de frango e suína.

Em entrevista ao Jornal da Record News desta quinta-feira (18), Gabriel Rabello Corrêa, gerente de fibras e alimentos básicos da Conab, explica que o milho e a soja são responsáveis por mais de 70% dos custos da pecuária, como a ração e avicultura de corte.

“A gente tem uma garantia da produção desses produtos, um alto volume produzido. Isso é um fator de baixa nos preços dessas proteínas”, aponta.

Corrêa também comenta como as questões internacionais podem afetar os valores das commodities. Segundo ele, apesar da guerra tarifária de Donald Trump impactar os negócios, as consequências são secundárias.

“Os Estados Unidos não são um grande parceiro comercial dentro dos grãos. Tirando o café, que a gente exporta bastante pra eles, nos outros grãos, na verdade, os EUA são um concorrente nosso”, afirma. Nesse sentido, Gabriel afirma que, em uma eventual guerra comercial entre os americanos com a China, por exemplo, o mercado brasileiro seria beneficiado.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.