Logo R7.com
RecordPlus

'Chuveiro elétrico é o grande vilão do inverno', diz professor sobre gastos com energia no frio

Cobrança extra e decisões recentes do Congresso também podem influenciar os valores

News das 19h|Do R7

  • Google News

O inverno chega ao Brasil por volta das 23h40 desta sexta-feira (20), e com a baixa das temperaturas, o bolso dos brasileiros pode acabar afetado pelo aumento nos gastos com energia elétrica.

Em entrevista ao News das 19h, o professor de finanças Gilberto Braga dá dicas de como evitar gastos de energia desnecessários. “É muito importante dosar e saber economizar, obviamente que desligar os aparelhos, tirar das funções de espera”, diz.

No entanto, o especialista afirma que o chuveiro elétrico"é o grande vilão do inverno”. Ele também compara os gastos entre diferentes aparelhos utilizados no dia a dia, e aponta quais demandam mais atenção na hora da economia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.