Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do DF oficializa proibição ao uso de pistas de dança 

Medida foi anunciada por Ibaneis Rocha na segunda-feira (17). Impedimento vale para eventos pagos e gratuitos

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Pistas de dança estão proibidas no DF
Pistas de dança estão proibidas no DF Pistas de dança estão proibidas no DF

A partir desta quarta-feira (19), está proibido o uso de pistas de dança em bares, restaurantes, boates e casas noturnas no Distrito Federal. O ato, publicado no Diário Oficial do DF, é assinado pelo governador em exercício Paco Britto. A medida já havia sido anunciada por Ibaneis Rocha na segunda-feira (17) e, agora, foi oficializada.

O novo decreto altera a norma já editada na semana passada, que vetou a realização de eventos e shows com cobrança de ingresso ou valor cobrado convertido em consumação. O texto atual descreve que o uso de espaços de dança está impedido tanto em eventos pagos como gratuitos e vale para áreas públicas e privadas.

Leia também

A medida pretende ajudar a conter a disseminação do coronavírus na capital federal, que está acelerada no DF, ao evitar aglomerações. A cidade acumula 28.012 casos ativos da Covid-19. Nesta terça (18), foram 4.780 novos diagnósticos da infecção. A taxa de reprodução do vírus acumula sucessivas altas, e chegou ao índice 2,31.

No começo do mês, diante da elevada transmissão da varinte Ômicron, o GDF também cancelou as festas de rua e particulares de Carnaval. Na semana passada, o governo anunciou um plano de mobilização de leitos para pacientes contaminados pela Covid-19, diante do crescimento da demanda. Na manhã desta quarta, a taxa de ocupação de leitos de UTI para tratar os casos graves chegou a 91,11%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.