Logo R7.com
Logo do PlayPlus

'Anti-EcoSport' da Honda se chamará HR-V nos EUA

SUV compacto usa mesma plataforma do Fit e será produzido no Brasil a partir de 2015

Carros|Do R7

A Honda revelou nesta quinta-feira (17), nos Estados Unidos, as primeiras imagens do HR-V, SUV compacto baseado na plataforma do novo Fit. Chamado de Vezel no Japão, o utilitário adota nomenclatura semelhante ao do crossover CR-V, produzido no México e comercializado no Brasil, o que indica que o jipinho também pode receber este nome por aqui. A estreia no mercado norte-americano foi confirmada para o último trimestre deste ano.

Maior aposta da Honda para os próximos anos no Brasil, o HR-V chega às lojas em 2015, ano em que a montadora ligará as máquinas de sua segunda fábrica no País, esta em Itirapina, interior de São Paulo. A unidade produzirá o utilitário pequeno e a nova geração do Fit, cuja estreia está confirmada para o fim de abril, com início das vendas em maio. Inicialmente, o Fit será fabricado na unidade de Sumaré, ao lado dos sedãs City e Civic.

"Anti-EcoSport"

Pouco menor que o CR-V, mas com farto espaço interno, o HR-V pode aparecer para os brasileiros ainda este ano, no Salão do Automóvel de São Paulo, no fim de outubro. O modelo será adversário direto dos muitos utilitários compactos que disputam/disputarão o segmento, em especial o Ford EcoSport, líder isolado nas vendas em 2014. Contudo, o jipinho da Honda deve ter preços mais elevados, com inicial na casa dos R$ 70 mil.


Este posicionamento fará com que o HR-V também dispute vendas com modelos maiores, como os sul-coreanos Hyundai ix35 e Kia Sportage. Por enquanto, não há informações concretas sobre mecânica, mas por ser baseado no compacto Fit, o crossover deve usar o mesmo 1.5 flex do hatch, que passará por reforma para ficar mais potente e econômico. Especulações dão conta de que o motor ganhará sistema de injeção direta e deve passar dos 132 cv.

Se usar o mesmo motor do Fit, é quase certo que o HR-V terá opção do câmbio automático CVT (continuamente variável) que voltará a equipar o hatch, no lugar da atual transmissão de cinco velocidades. Outra certeza é que o SUV pequeno terá o sistema modular de bancos, que permite múltiplos ajustes e posições, tornando o interior mais versátil para transportar objetos. A previsão é de que o modelo chegue às lojas no primeiro semestre de 2015.

Saiba tudo sobre carros! Acesse R7.com/carros

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.