Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bela Gil recusa convite para ser secretária no Ministério do Desenvolvimento Agrário

Apresentadora e chef alegou motivos 'familiares e profissionais'; ela disse que seguirá colaborando voluntariamente com o governo

Brasília|Do R7, em Brasília, com informações da Agência Estado

A apresentadora e chef de cozinha Bela Gil durante entrevista
A apresentadora e chef de cozinha Bela Gil durante entrevista A apresentadora e chef de cozinha Bela Gil durante entrevista

A apresentadora e chef de cozinha Bela Gil, que participou da equipe de transição do governo federal, recusou o convite do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, para ser secretária especial de Alimentação Saudável. Em nota, a pasta afirma que Bela Gil informou neste sábado (7) ao ministro que, por razões familiares e profissionais, não poderia assumir o cargo. Ela teria se comprometido, entretanto, a "colaborar e prestar consultoria" ao novo governo na área.

O ministério já havia convocado uma coletiva de imprensa para segunda-feira (9) para anunciar qual seria o papel da apresentadora na pasta. Com a negartiva, o compromisso foi cancelado.

Na nota, o ministro diz agradecer a disposição de Bela Gil e aponta que irá "contar com a ajuda dela na importante missão de combater a fome e melhorar a qualidade da alimentação do povo brasileiro". "Um dos pontos centrais do programa de governo do presidente Lula", diz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.