Brasília Falta de energia interrompe circulação do Metrô em todo o DF neste sábado

Falta de energia interrompe circulação do Metrô em todo o DF neste sábado

As 27 estações ficarão fechadas até que fornecimento da energia retorne; Neoenergia foi acionada, segundo o Metrô-DF

  • Brasília | Laísa Lopes, do R7, em Brasília

Estações do Metrô-DF são fechadas por falta de energia

Estações do Metrô-DF são fechadas por falta de energia

Material cedido ao R7 - 16/12/2023

O Metrô-DF interrompeu o funcionamento das 27 estações neste sábado (16) por falta de energia. Segundo a companhia, o problema atingiu a circulação de trens, que só retornará quando o fornecimento for restabelecido. A empresa informou que a Neoenergia foi acionada, assim como as equipes de manutenção do Metrô. 

Até por volta das 17h deste sábado, as estações permaneciam fechadas. Segundo a Neonergia, porém, a falha foi pontual e o fornecimento foi restabelecido. "Não existe, portanto, qualquer restrição por parte da Neoenergia", disse a empresa, em nota.

Um trem que circulava na Estação Asa Sul conseguiu estender a viagem até a estação Shopping, onde os passageiros foram informados do problema e tiveram que deixar o local.

•   Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
•  Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
•  Compartilhe esta notícia pelo Telegram
•   Assine a newsletter R7 em Ponto

Ao R7, a passageira Ana Marluce relatou o momento. “As pessoas foram pedir o reembolso e uma fila gigante se formou. Quem estava dentro do trem teve que descer, e quem entrou na estação teve que sair”, explicou.

A passageira, que estava em uma tarde de lazer com a família, precisou recorrer a um transporte por aplicativo para chegar a Águas Claras. "A corrida custou R$ 30. Imagina quem precisa ir para Ceilândia ou Samambaia o gasto que vai ter", disse.

Últimas