Polícia prende grupo que traficava na Esplanada e mantinha depósito de drogas a 2 km do Planalto
As investigações começaram há seis meses; a quadrilha abastecia áreas próximas à Esplanada, onde ficam as sedes dos Três Poderes
Brasília|Da Record TV, em Brasília
Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante 20 pessoas acusadas de tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (11). O esquema abastecia áreas nobres da capital do país com maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas. O grupo mantinha vendas na Esplanada dos Ministérios, sede dos Poderes da República, nos setores Hoteleiros e na Vila Planalto.
De acordo com as investigações, a quadrilha mantinha um depósito de drogas à distância de cerca de 3 quilômetros do Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do Palácio do Jaburu, a residência do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e a menos de 2 quilômetros do Palácio do Planalto, a sede do Executivo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Batizada de VP, a operação cumpriu também 25 mandados de busca e apreensão, na Vila Planalto, no Jardim Mangueiral, em Samambaia e em Águas Lindas de Goiás (GO).
Ao menos 120 policiais participaram da ação, que teve início por volta das 6h desta sexta. A operação foi comandada pela 5ª Delegacia de Polícia, no Setor de Grandes Áreas Norte, na área central de Brasília.