Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Polícia prende grupo que traficava na Esplanada e mantinha depósito de drogas a 2 km do Planalto

As investigações começaram há seis meses; a quadrilha abastecia áreas próximas à Esplanada, onde ficam as sedes dos Três Poderes

Brasília|Da Record TV, em Brasília


Esquema abastecia áreas nobres da capital do país
Esquema abastecia áreas nobres da capital do país

Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante 20 pessoas acusadas de tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (11). O esquema abastecia áreas nobres da capital do país com maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas. O grupo mantinha vendas na Esplanada dos Ministérios, sede dos Poderes da República, nos setores Hoteleiros e na Vila Planalto.

De acordo com as investigações, a quadrilha mantinha um depósito de drogas à distância de cerca de 3 quilômetros do Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do Palácio do Jaburu, a residência do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e a menos de 2 quilômetros do Palácio do Planalto, a sede do Executivo.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Batizada de VP, a operação cumpriu também 25 mandados de busca e apreensão, na Vila Planalto, no Jardim Mangueiral, em Samambaia e em Águas Lindas de Goiás (GO). 

Ao menos 120 policiais participaram da ação, que teve início por volta das 6h desta sexta. A operação foi comandada pela 5ª Delegacia de Polícia, no Setor de Grandes Áreas Norte, na área central de Brasília.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.