Homem mata companheira a facadas na frente dos filhos e é preso pela polícia no DF
Suspeito se entregou após pedido dos parentes; briga aconteceu por conta de ciúmes
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Um homem foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal depois de matar a companheira de 31 anos, identificada como Maria José Ferreira dos Santos, a facadas na frente dos filhos na capital do país. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (31), por volta da meia-noite, na quadra 510, conjunto 15, do Recanto das Emas. Segundo depoimento do policial militar que atendeu a ocorrência, eles estavam em patrulha quando foram acionados.
No local do crime encontraram um parente do suspeito que conversava com o homem pelo telefone e o orientava a se entregar. Após várias tentativas, o suspeito que estava foragido mandou a localização de onde estava em uma área de mata da quadra 113. Segundo informações da polícia, ele pretendia se matar no local.
Veja Mais
O homem confessou o crime e ainda disse que esfaqueou a companheira na frente dos filhos, de 11, 8 e 4 anos de idade. No depoimento, ele contou que trabalhava como ajudante de pedreiro e que já estava há vários dias brigando com a esposa por causa de ciúmes.
A briga aconteceu depois de o casal voltar de um bar, onde tinham ido com os filhos. Quando eles chegaram em casa, segundo o suspeito, os filhos foram dormir, e o casal começou a brigar por ciúmes. A mulher queria abandonar o homem, que não aceitava o fim da relação.
No depoimento, ele também disse que queria se matar, mas parentes ficavam ligando dizendo que era para se entregar à polícia.
Como pedir ajuda:
A denúncia é um passo fundamental para garantir que a mulher tenha acesso a medidas protetivas e a programas de proteção. Confira como denunciar:
- Disque Denúncia - Ligue 197 ou (61) 98626-1197 (WhatsApp);
- Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher - (61) 3207-6172/ 3207-6195 - Funcionam 24 horas;
- PMDF - Ligue 190;
- Núcleo de Gênero do MPDFT - (61) 3343-6086 e (61) 3343-9625;
- Núcleo de Assistência Jurídica de Defesa da Mulher da Defensoria Pública - WhatsApp (61) 999359-0032.
A população, ao presenciar casos de violência doméstica contra a mulher, também pode denunciar os casos no 190.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp