Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Moraes nega pedido para afastar ele próprio do processo de um dos réus pelos atos do 8 de Janeiro

No pedido, o homem afirmou que Moraes demonstrou em suas redes sociais 'ser contrário a quem é pró-Bolsonaro’

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília


Moraes descartou suspeição dele próprio em ação sobre 8/1
Moraes descartou suspeição dele próprio em ação sobre 8/1 Rosinei Coutinho/SCO/STF - 08.01.2024

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes negou pedido feito por um dos réus dos atos de 8 de Janeiro, para que ele próprio se declarasse suspeito para julgar as ações sobre o tema. Segundo Moraes, a suspeição para julgamento das ações penais oriundas dos eventos do dia 8 de janeiro já foi rejeitada pelo plenário da Corte.

“O pedido deveria ter sido apresentado ao ministro presidente, com razões objetivas que indicassem algum ferimento à imparcialidade do órgão julgador. As alegações do investigado pretendem tão somente evitar que possa ser julgado pelo Supremo, sem apontar qualquer fato objetivo que mereça maior análise, razão pela qual afasto a alegação de suspeição deste relator”, diz Moraes.

No pedido, o homem afirmou que Moraes demonstrou em suas redes sociais “ser contrário a quem é ‘pró-Bolsonaro’, demonstrando nitidamente o seu interesse político, colocando em prejuízo aqueles que pensam de forma contrária”.

Nesta semana, a defesa do ex-presidente Jair a Bolsonaro pediu a substituição de Moraes para julgar o caso das investigações de uma suposta tentativa de golpe de estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.