Público escolhe Paçoca como nome de filhote de tamanduá-mirim do Zoo de Brasília
Nome recebeu mais de 2,7 mil votos para batizar a pequena fêmea; veja imagens da nova integrante do zoo
Brasília|Do R7, em Brasília

O público escolheu o nome da nova moradora do Zoológico de Brasília: Paçoca. A filhote de tamanduá-mirim foi batizada por meio de uma enquete realizada nas redes sociais do Zoo que mobilizou mais de 5 mil participantes. A escolha do nome vencedor recebeu 2.721 votos.
Além de Paçoca, os nomes sugeridos foram Castanha, Formiga e Pipoca. A campanha fez sucesso entre internautas e visitantes.
Veja Mais
Para Wallison Couto, diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, “mais do que batizar um animal, essa participação reforça o compromisso coletivo com a conservação da fauna brasileira”.
“A filhote de tamanduá-mirim representa a esperança e o sucesso de nossos programas de manejo e educação ambiental”, disse.
O Zoológico de Brasília realiza um trabalho pela conservação da biodiversidade e participa de programas de manejo e reprodução, contribuindo para a manutenção genética e o equilíbrio dos ecossistemas.
Paçoca é irmã de Amendoim, tamanduá-mirim que nasceu no Zoológico em dezembro de 2023.
Com informações da Fundação Jardim Zoológico de Brasília
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp