Contra falta de água, moradores de Itu se concentram em frente à Prefeitura
Manifestantes exigem participação popular em comitê formado para gerenciar crise
São Paulo|Do R7

Cerca de 300 moradores de Itu, no interior de São Paulo, se concentram, na tarde desta segunda-feira (29), em frente à Prefeitura em um novo protesto contra a falta de água.
Os moradores exigem uma audiência com o prefeito Antônio Tuíze (PSD). Mas Tuíze cumpre agenda em São Paulo, de acordo com o secretário de segurança da cidade, coronel Marco Antonio Augusto, que negocia com os manifestantes.
Um grupo foi chamado para um encontro com outras autoridades municipais — eles prosseguem reuinidos. Os manifestantes exigem acesso à íntegra do contrato com a concessionária Águas de Itu e participação popular no comitê formado para administrar a crise de abastecimento da cidade.
Para evitar tumulto, caminhões-pipa são escoltados em Itu
Falta de água em Itu espanta turistas e afeta comércio
Para MP, negligência agravou crise na cidade
Leia mais notícias de São Paulo
A cidade vive uma crise de abastecimento. Duas manifestações anteriores acabaram em tumulto. O protesto desta segunda havia sido marcado pelo Facebook na semana passada.
Cerca de 70 guardas municipais e 20 PMs acompanham o ato. A polícia afirma que o pelotão de Choque está de sobreaviso. De acordo com as autoridades, dois coquetéis molotovs e um galão de gasolina foram localizados em um terreno perto de onde se encontram os manifestantes.
Veja reportagem da TV Rercord sobre a primeira manifestação na cidade: