JD Vance deixa cair troféu durante cerimônia na Casa Branca
‘Eu não queria que ninguém depois da Ohio State pegasse o troféu, então decidi quebrá-lo’, escreveu o vice-presidente dos EUA nas redes sociais
Internacional|Do R7

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, protagonizou uma cena inusitada durante uma homenagem à equipe de futebol americano da Universidade Estadual de Ohio (Ohio State), campeã nacional universitária. Durante a cerimônia realizada nesta segunda-feira (14) na Casa Branca, Vance deixou o troféu da conquista cair ao tentar erguê-lo diante da plateia.
Ex-aluno da Ohio State, Vance segurava o troféu quando a parte superior se soltou da base. A cena ocorreu enquanto a banda do Corpo de Fuzileiros Navais executava “We Are The Champions”, da banda Queen.
O running back, TreVeyon Henderson, um dos destaques do time, agiu rapidamente e recuperou o objeto antes que causasse mais estragos.
JD Vance just broke apart the College Football Playoff National Championship trophy on live television. pic.twitter.com/nQt8yPgtiI
— No Lie with Brian Tyler Cohen (@NoLieWithBTC) April 14, 2025
Leia mais:
Nas redes sociais, o vice-presidente minimizou o episódio com bom humor. “Eu não queria que ninguém depois da Ohio State pegasse o troféu, então decidi quebrá-lo”, escreveu no X.
O momento rapidamente se tornou viral, com apoiadores do presidente Donald Trump dizendo que o troféu era “feito na China”, em meio às disputas comerciais com Pequim.
“Este troféu foi feito na China. É por isso que ele quebrou. Tarifas de 200% amanhã de manhã”, disse um americano no X.
This trophy was made in China. That's why this happened.
— Shawn Farash (@Shawn_Farash) April 14, 2025
200% tariffs tomorrow morning.
A cerimônia ainda contou com discursos de Vance e Trump. Ambos parabenizaram o time pela vitória por 34 a 23 sobre a Universidade de Notre Dame, na final do campeonato disputada em 20 de janeiro, mesmo dia da posse de Trump.
Na fala, o presidente também exaltou o estado de Ohio, dizendo que venceu ali “com uma vitória esmagadora”.
Em tom descontraído, Vance aproveitou a ocasião para provocar o senador republicano Ted Cruz, do Texas. Os dois fizeram uma aposta amigável antes de um confronto entre Ohio State e a Universidade do Texas nos playoffs universitários.
O perdedor deveria vestir a camisa do time vencedor e levar comida e cerveja do seu estado. “Não gosto de perder nenhuma aposta, mas realmente não quero perder uma aposta para Ted Cruz”, brincou Vance, acrescentando que o colega ainda não pagou a aposta.
Natural de Ohio e formado pela Ohio State antes de estudar Direito em Yale, Vance também fez uma piada com um torcedor identificado com a arquirrival da universidade, a Universidade de Michigan. “Estou prestes a dizer ao Serviço Secreto que ele tem uma arma perigosa”, disse, apontando para o chapéu do rival.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp